Como Retirar o Prêmio da Lotofácil

Finalmente você conseguiu ganhar na loteria e garantiu um ótimo prêmio, mas agora não sabe como fazer para retirar sua premiação? Primeiramente, respire e disfrute desse momento! Isso mesmo, você pode comemorar, afinal, não é todos os dias que isso acontece, não é mesmo?!

Comemoração feita, agora é hora de colocar a cabeça no lugar e então tomar as devidas providencias para ir retirar o seu prêmio da Lotofácil.

Quer saber mais sobre o assunto? É só continuar lendo conhecer todos os detalhes a respeito!

Afinal, como fazer para retirar o prêmio da Lotofácil?

Pois bem, se você foi uma das pessoas sortudas que finalmente conseguiu garantir um bom prêmio jogando na Lotofácil, meus parabéns.

Passa a euforia, a primeira coisa a ser feita, é procurar o seu bilhete premiado. Ele é indispensável para que você tenha o direito ao prêmio.

Depois disso, com o bilhete em mãos, é preciso ir até uma casa lotérica, que não precisa ser a mesma em que você fez o jogo.

É essencial levar também, além do bilhete premiado, o seu documento com foto, RG e CPF.

Vale lembrar, no entanto, que dependendo do valor que você ganhou, não será possível retirar o dinheiro automaticamente na casa lotérica.

Se o prêmio for até cerca de R$80 reais, você terá o direito de sacá-lo em mãos e pode levar para casa consigo se desejar.

Para valores mais altos, o ferente da lotérica irá explicar as opções, que são podem ser depósito em conta ou realizar um investimento.

Outra coisa que você precisa saber é que o valor ganho na Lotofácil já é líquido, ou seja, todos os impostos referentes a ele já foram pagos. Isso quer dizer que o valor do prêmio é inteiramente seu, não sendo necessário pagar nenhum imposto sobre ele.

O prêmio também pode ser retirado via mercado pago ou em uma agência da Caixa.

Em valores mais altos, o mais recomendado é sempre a abertura de uma conta na caixa mesmo, para onde o valor será destinado e, então, pode ser sacado, investido ou o que mais você preferir.

Dica extra

Se você realmente ganhou na Lotofácil um prêmio substancial, a dica é evitar sair espalhando isso por aí. Embora a euforia seja grande, ganhadores de loteria se tornam um alvo para golpistas e ladrões.

Monte um bom plano de ações para retirar o seu prêmio em segurança e pode desfrutar de cada centavo ganho da melhor maneira. Lembre-se ainda que os órgãos federais mantém o anonimato dos ganhadores, não podendo divulgá-los, então, você estará seguro.