Emagrecer com a dieta do limão

Quando falamos em emagrecer, o que não faltam são dietas, receitas e dicas milagrosas para perder peso. Entre as mais famosas desta lista está a dieta do limão.

Muitas pessoas já realizaram esta dieta e obtiveram grande sucesso, relatando o emagrecimento de até 8 kg por mês, o que é considerado um ótimo resultado.

É uma dieta bem aceita pois se trata de uma fruta que além de emagrecer pode trazer vários benefícios para a saúde quando seu consumo for feito de forma adequada.

Como funciona a dieta do limão?

Existem várias opções de receitas para a dieta do limão. Desde as mais simples, como ingerir algumas gotas de limão misturadas na agua antes das refeições, como as mais radicais, onde o consumo do limão deve ser progressivo (aumenta 1 limão por dia) sendo que aos 15 dias da dieta você deverá consumir 15 limões, o que consideramos bem difícil.

Algumas ainda orientam que o limão deve ser ingerido em jejum com a água morna. O fato é que limão realmente emagrece de forma eficiente e se junto com esta dieta você tomar Redu Slim todos os dias, vai emagrecer ainda mais.

Quais os benefícios de seguir a dieta do limão?

Se você seguir uma dieta do limão equilibrada na quantidade e pelo tempo determinado, você poderá obter vários benefícios como por exemplo:

  • Equilibra a pressão arterial

Por ser uma rica fonte de potássio o limão, estimula as funções cerebrais, nervosas e equilibra a pressão arterial.

  • Reduz a fome

Devido a presença da pectina reduz a ansiedade e a fome impulsiva que resulta dela.

  • Diminui o impulso de comer doces

Por incrível que pareça o limão reduz a acidez do seu corpo e acelera o metabolismo auxiliando a digestão (principalmente de gorduras). Reduz também aquele desejo de comer doces.

  • Aumenta a imunidade

Por ser uma fruta abundante em vitamina C, aumenta a imunidade e combate gripes e resfriados.

  • Ajuda a queimar as calorias

Tomar o limão com água morna aumenta a temperatura interna do corpo e faz com que seu metabolismo acelere para equilibrar a temperatura. Este processo acelera a queima de calorias.

Cuidados ao seguir a dieta do limão

Em primeiro lugar não espere um milagre desta dieta. Toda dieta deve ser acompanhada de uma alimentação equilibrada, rica em nutrientes e pobre de carboidratos e calorias.

Antes de iniciar qualquer dieta procure orientação de um profissional para que ele possa avaliar se é a melhor opção para o seu caso.

Alguns nutricionistas advertem que o consumo máximo é de 3 unidades por dia lembrado que, todo excesso é prejudicial para sua saúde.