Cuidado: Estresse causa queda de cabelo

Atualmente, o estresse é um problema cada vez mais comum e os seus efeitos sobre o organismo humano podem ser bastante variados. Um dos principais deles é a queda de cabelo causada pelo estresse.

Vale lembrar que é essencial identificar essa relação entre ambas as condições, pois é somente assim que se pode cuidar da causa, ou seja, tratar o problema na raiz.

Por isso mesmo é que hoje vamos falar um pouco mais sobre o estresse e a relação que ele possui com a queda de cabelo.

Qual a relação entre estresse e queda de cabelo?

A queda de cabelos pode ter uma relação direta com a o estresse, mas o que acontece é que muitas vezes acaba sendo confundido com a calvície. Nesses casos, não importa qual seja os cuidados que você tem com seus fios, eles vão continuar caindo, dia após dia.

Mas afinal, qual a relação entre o estresse e a calvície que faz com que o uma pessoa estressada passe a apresentar queda dos fios de cabelo de maneira temporária?

O fato é que somente pessoas em situações extremas de estresse é que perdem todos os fios, mas mesmo assim a queda pode ser bastante acentuada.

O problema é causado porque ocorre um comprometimento do sistema circulatório periférico, o que faz com que a fixação dos fios fique comprometida.

Produtos naturais como o Capimax Hair certamente podem ajudar bastante, mas em quadros de estresse agudo ocasionam altas taxas de cortisol no organismo que, entre muitas consequências, também pode abalar a saúde dos fios.

Falando à nível fisiológico, o corpo fica em um estado de alerta tão intenso, que ele passa a eliminar o que é menos importante. Portanto, direciona os nutrientes para outras áreas mais vitais.

A consequência é a queda dos cabelos!

Mais do que isso, o estresse também favorece a produção acelerada do estriol, que é um hormônio que atua impedindo a chegada de nutrientes na área do couro cabeludo.

A consequência é que isso freia bruscamente o crescimento dos fios, fazendo com que aqueles que já caíram não voltem a crescer novamente até que a situação se regularize.

Normalmente essa condição de queda costuma ocorrer até 3 meses depois do episódio de estresse intenso. Além da queda, como já foi explicado, ainda pode causar a diminuição abrupta do crescimento de fios em determinadas regiões.

O mais importante é procurar recursos para acabar com o problema e recuperar os fios perdidos da melhor forma possível!